Landscape, wind turbines

Quem somos

Carlos Dale

Dale é sócio da VM Investimentos e Participações e possui experiência na assessoria e no desenvolvimento em processos de fusões e aquisições, já tendo coordenado e participado de diversas transações, destaque-se na assessoria na venda de uma empresa de internet de conteúdo e links patrocinados para um grupo de capital aberto em bolsa no Brasil, venda de capital minoritário de empresa para o Banco Mundial, e outra transação no segmento industrial para um grupo estrangeiro com sede fora do Brasil.

Foi Sócio e Gestor do Cineboteco, que foi a primeira empresa brasileira de mídia digital em ponto de venda em bares e restaurantes usando internet banda larga de 2007 à 2008.

Anteriormente, Dale trabalhou no “Investment Banking” do Banco Pactual como banker responsável pelas atividades de originação e estruturação em operações em finanças corporativas (fusões e aquisições) e mercado de capitais, de 2001 à 2006, com foco em setores como Comida & Bebida, Siderurgia, Papel & Celulose, Energia, Ensino e Varejo. No total, Carlos trabalhou nove anos no Pactual, tendo, anteriormente a 2001, desenvolvido atividades em operações de tesouraria para clientes corporativos.

Dale é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula, RJ, e MBA em Finanças pelo IBMEC.

Ricardo Mayrinck

Mayrinck é sócio da VM Investimentos e Participações e possui sólida experiência em startups, processo de execução, construção de equipes, parceria e apoio e apoio empresarial e planejamento de negócios. Profundo conhecimento dos mercados da América Latina, de contabilidade e normas fiscais com registros comprovados que gerou economia e caixa para as empresas.

Profissional com larga experiência, inclui 20 anos como chefe de finanças, operações e outros relacionados a áreas como TI, contratos, RH, jurídico em empresas como IBM, Informix, EMC, StorageTek, Sun Microsystems , Sitel e Hughes Telecom. Foi Gestor com uma faixa comprovada de referências construídas na experiência adquirida com mais de 30 anos trabalhando para empresas multinacionais líderes e um histórico de start ups, reestruturação de back-offices e apoio às empresas.

Mayrinck é graduado em Economia na Universidade Federal Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pelo IBMEC e um curto prazo "in company" MBA no IMD Switzearland (EMC).